Páginas

2 de janeiro de 2013

Depois de passar o réveillon ao som das cigarras e a luz das estrelas, voltei para a casa dos meus pais onde recebi um telefonema de uma amiga que me presenteou com um sonho! E, por sinal, não foi a primeira vez que ganhei um sonho de presente! Sim,  sonhos! Um sonho "grávido", cheio de inspiração e com direito a um projeto artístico no meio. Sei que talvez possa parecer meio chato e sem cor... mas, quando ouvi pela primeira vez, adorei e tive até vontade que se tornasse realidade.

Vamos ao sonho!

O cenário era Florianópolis no verão: calor, praia, sol. Na praia não tinha muitos turistas, tinha sol e arte! Só em sonho, mesmo!

V. sonhou que estava me visitando, mas, como na maioria dos sonhos, a casa e a praia não coincidiam. 
A praia tinha uma ampla faixa de areia e a minha casa mais parecia um atelier!

-Nos sonhos tudo ganha uma atmofera diferente - dizia minha vó.

O importante, segundo V., era o fato de estarmos juntas e que várias ações aconteciam enquanto eu estava em minha casa com mil projetos para o ano que iria iniciar em breve. Pensei nas minhas listas de planos e desejos que se repetem a cada ano... até que um dia saltem do papel/sonho para a realidade!
Fui ficando curiosa e querendo saber mais do sonho. 
Então, V. me contou que eu havia feito uma escultura na praia, não era nenhuma figura marinha ou alguma forma banal. 
Esse primeiro detalhe já me deixou envaidecida... imagina só ser uma escultora brega num sonho de uma amiga querida... Não, não, não foi dessa vez que meu lado brega veio à tona!
Ela continuou dizendo que estávamos conversando e, nessa conversa, ela me contava que estavam filmando minhas esculturas na praia, o que me deixou muito feliz, pois além de ficarem registradas em vídeo, muitas pessoas poderiam vê-las. A forma da escultura não tinha muitos detalhes, continuou V.: a escultura mais parecia um móvel ou um objeto utilitário feito pela Bauhaus, mas era feito com areia! 
-Desenho depois pra você ver como era linda, disse V. empolgada. 
E além da escultura sonhada havia um filme! 
Várias pessoas conhecidas "atuavam". Ah! e o N. também! Ele além de atuar no filme estava cuidando das tuas esculturas, e quando você soube, você gostou e comentou que parecia que ele havia amadurecido e tomado uma atitude! 
- Como amadureci no sonho, pensei comigo.
E voltamos para a praia no final da tarde... e até o sonho parecia real, só que não tinha esculturas na areia, nem sol, nem conhecidos... [pausa] ... Você acredita que as esculturas na areia são fixadas somente com água? - perguntou-me V. antes que eu começasse o ano com meus "horizontes sem paisagens" ...


Nenhum comentário: