Páginas

22 de novembro de 2010

Novela holandesa????!!! Sim!


Licht..., camera..., actie! (Luz... câmeras...ação!!!!) Era uma vez....

Ops, não é um conto de fadas, nem nenhuma fábula européia! Mas, bem que podia ser...
Basta dar uma espiadinha no cenário: Gerecht 1, Leiden, depois dar uma conferida no figurino da mocinha, aí, acima. No entanto, trata-se de uma novela holandesa cujo protagonoista é o famoso pintor holandês Rembrandt Harmenszoon van Rijn. Rembrandt nasceu e viveu alguns ano em Leiden. Frequentou a escola de Latim no Gerecht e morou por um curto numa das casas, no número 5.
Mas, voltando à novela holandesa, nesse momento quem está em cena não é o pintor, mas uma jovem que, provavelmente, deve ser uma das "mocinhas" da novela e, talvez, da vida do artista. Não temos detalhes sobre essa personagem romântica. Não sabemos quem é, de onde vem, para onde vai! A mocinha simplesmente vem andando rapidamente e de repente, pára, suspira e fica alguns segundos com o olhar perdido, longe como acontence no filme "E o vento levou"!
Nesse instante, todas as atenções se voltam para ela que está desiludida, aflita, ou somente preste a dar-se conta de algo que já tinha certeza, mas que até aquele momento não acreditava. O que teria acontecido? A pergunta fica suspensa no ar, no corte exato da cena que é o "gancho" para o próximo capítulo.
Cenário super econômico: apenas colocaram alguns cestos e potes de cerâmica.

As bicicletas fazem parte do cenário permanente(rsrsrs).
Todos da produção!
Organizando a cena do próximo capítulo! E eu indo para dentro de casa para escapar do frio.

Nenhum comentário: